Na tarde desta segunda-feira (19), Marconi Santos da Silva, de 28 anos, foi assassinado a tiros na comunidade São Luiz, localizada no bairro do Bessa, em João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 17h30 e, segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com um disparo fatal na cabeça.
Conforme relato do tenente Ramalho, da PM, Marconi já possuía passagem pela polícia pelo crime de vandalismo, tendo sido envolvido nos ataques a ônibus em Fortaleza, em 2018. No local do homicídio, os policiais também encontraram drogas e uma quantidade significativa de dinheiro trocado, o que levantou a suspeita de que a área possa estar sendo utilizada para o tráfico de entorpecentes.
Apesar da cena indicar uma possível conexão com o tráfico de drogas, a polícia ainda não tem informações concretas sobre os responsáveis pelo assassinato ou a motivação exata do crime. A Delegacia de Homicídios esteve no local para realizar os primeiros levantamentos e dará continuidade às investigações.
O caso preocupa as autoridades locais, que pedem à população que colabore com qualquer informação que possa ajudar a elucidar o crime.